terça-feira, fevereiro 26, 2013

VII.

casa. aberta. fecho-me. e apago do frio. a memória. a casa. fecha-se. o corpo. resmunga. e não lhe faço. a vontade. não o escuto. não o quero. por perto.

quarto. escuro. sem sombras. sem luz. fiz-te. a vontade. sim. a tua vontade. desfiz. a luz para não ter. a companhia. das sombras. e assim. tu também foste. 

nunca. mais te vi. 

vinil. riscado. a tocar. a mesma frase. que já nem a consigo. adivinhar. dizendo. falando. escrevendo. passando. uma parte de ti.


segunda-feira, fevereiro 11, 2013

V
chove. sem parar. sem deixar que a terra. se estanque. e respire. chove. e eu sei que a terra. sufoca. e não consegue falar. e não a oiço. dizer. o queria. ouvir. que tu hoje. estiveste aqui à minha porta. mas não bateste. nem sequer. assobiaste. para que desse por tua conta. não deixaste. um bilhete escrito. por debaixo. da porta. não colheste a flor. que deixei. para ti. plantada no vaso. por debaixo da minha janela. 

e o teu bilhete. dizia. o que eu queria. que tu dissesses. 

'todas as noites. chego tarde até ti. e tu. mesmo quando ainda não te foste. ainda te sentas comigo. a ver o mar. e a falar. em palavras. e silêncios. o que eu queria. ouvir.
um coração a bater.'

chove. ainda. sem parar. e se houvesse. hoje. um bilhete. por ti. escrito. já não o saberia ler. porque a chuva. já se ocupara. de o re.escrever. em branco. e azul. tremido. e embrulhado.

colhe. ao menos a flor. por debaixo da minha janela.

domingo, fevereiro 10, 2013


para a caracol e para o pt.
hoje o amor. encontrou o seu lugar. 26.01.2013

o amor. hoje. encontrou o seu amor. junto do teu coração. hoje. o amor. não fez folga. nem descansou. não parou para comer. ou beber café. não se sentou a ler o jornal. não parou. junto à janela onde a saudade. vive. não correu sobre a calçada. nem deu uma moeda. a um coração partido. não viu o dia nascer. não soube que horas eram. não quis saber. não viu o mar. nem lhe colou memórias. não passou as mãos pelo cabelo. nem ouviu o vento. o amor. hoje. não se atrasou. não se deteve. quando o comboio que te trazia. amor. não veio. porque o amor. hoje. esteve sempre contigo. junto ao teu coração.