segunda-feira, fevereiro 11, 2013

V
chove. sem parar. sem deixar que a terra. se estanque. e respire. chove. e eu sei que a terra. sufoca. e não consegue falar. e não a oiço. dizer. o queria. ouvir. que tu hoje. estiveste aqui à minha porta. mas não bateste. nem sequer. assobiaste. para que desse por tua conta. não deixaste. um bilhete escrito. por debaixo. da porta. não colheste a flor. que deixei. para ti. plantada no vaso. por debaixo da minha janela. 

e o teu bilhete. dizia. o que eu queria. que tu dissesses. 

'todas as noites. chego tarde até ti. e tu. mesmo quando ainda não te foste. ainda te sentas comigo. a ver o mar. e a falar. em palavras. e silêncios. o que eu queria. ouvir.
um coração a bater.'

chove. ainda. sem parar. e se houvesse. hoje. um bilhete. por ti. escrito. já não o saberia ler. porque a chuva. já se ocupara. de o re.escrever. em branco. e azul. tremido. e embrulhado.

colhe. ao menos a flor. por debaixo da minha janela.